terça-feira, 5 de março de 2013

EM COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, ENTIDADES BAIANAS APROVEITAM PARA FAZER CONSCIENTIZAÇÃO

Diversas entidades baianas preparam uma semana inteira dedicada às comemorações do Dia Internacional da Mulher. A rede SESC da Bahia, em todas as suas unidades farão apresentações temáticas voltadas aos valores e direitos da mulher.


Em Uruçuca, o CEAC, fará uma extensa programação que vai do dia 7 a 9 de março. As atividades começam às 8h00 e vai até às 18h00 com previsão de que sejam contempladas cerca de 3000 pessoas. As ações sociais vão ser executadas pela equipe do CEAC, juntamente com as secretarias municipais e estaduais e de ministérios de educação, saúde, políticas para as mulheres, desenvolvimento social e combate à pobreza, direitos humanos, voluntárias sociais e os órgãos do SAC-Móvel, Defensoria Pública, Delegacia de Proteção à Mulher, Polícia Federal, Banco de Sangue (DSTs/Aids) e os Conselhos Municipais da Mulher, da Criança e do Adolescente, de Educação, Saúde e de Assistência Social, incluindo distribuição de material informativo, palestras e triagem, com a presença de médicas e profissionais das áreas especializadas, que atenderão com consultas gratuitas durante toda a duração do evento. Nos dias 7 e 8, o SAC-Móvel estará à disposição das mulheres para confecções de documentos

No bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador, os moradores vão contar com uma programação dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância de denunciar casos de violência contra elas.

Em Camacã, a APLB começou a semana fazendo a divulgação de uma nota de homenagem à mulher, de autoria de um dos Diretores da entidade, o Escritor Nivaldino Felix.

Nenhum comentário: