Diversas entidades baianas preparam uma semana inteira dedicada às comemorações do Dia Internacional da Mulher. A rede SESC da Bahia, em todas as suas unidades farão apresentações temáticas voltadas aos valores e direitos da mulher.
Em Uruçuca, o CEAC, fará uma extensa programação que vai do dia 7 a 9 de março. As atividades começam às 8h00 e vai até às 18h00 com previsão de que sejam contempladas cerca de 3000 pessoas. As ações sociais vão ser executadas pela equipe do CEAC, juntamente com as secretarias municipais e estaduais e de ministérios de educação, saúde, políticas para as mulheres, desenvolvimento social e combate à pobreza, direitos humanos, voluntárias sociais e os órgãos do SAC-Móvel, Defensoria Pública, Delegacia de Proteção à Mulher, Polícia Federal, Banco de Sangue (DSTs/Aids) e os Conselhos Municipais da Mulher, da Criança e do Adolescente, de Educação, Saúde e de Assistência Social, incluindo distribuição de material informativo, palestras e triagem, com a presença de médicas e profissionais das áreas especializadas, que atenderão com consultas gratuitas durante toda a duração do evento. Nos dias 7 e 8, o SAC-Móvel estará à disposição das mulheres para confecções de documentos
No bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador, os moradores vão contar com uma programação dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância de denunciar casos de violência contra elas.
Em Camacã, a APLB começou a semana fazendo a divulgação de uma nota de homenagem à mulher, de autoria de um dos Diretores da entidade, o Escritor Nivaldino Felix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário