sexta-feira, 5 de junho de 2009

PORTO SEGURO SEM FESTA JUNINA

A Justiça proibiu a prefeitura de Porto Seguro (BA) de financiar festas juninas e determinou que os valores que seriam investidos sejam revertidos ao combate à dengue. A cidade está em emergência por causa da doença desde março. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o jornal, o Ministério Público, que moveu a ação, argumentou que a situação em que se encontra a cidade não permite a realização de festividades e que, pela necessidade de investimentos no combate à doença, a prefeitura não poderia ter gastos com as festas.
A Folha afirmou também que a Secretaria da Saúde do Estado registrou 2.786 casos de dengue nos cinco primeiros meses de 2009 e cinco mortes. No mesmo período do ano passado, foram registrados 685 casos.
A prefeitura afirmou ao jornal que os recursos destinados à saúde e às festividades são independentes e que 90% do valor das festas seria pago por patrocinadores. A prefeitura disse ainda que 120 mil pessoas eram esperadas para as festas juninas e, com a proibição, agências de turismo ameaçam cancelar vôos já marcados.
Redação Terra.

Nenhum comentário: