terça-feira, 30 de junho de 2009

BAHIA CRIA NOVA VERSÃO PARA ESCUDO DO CLUBE

Após realizar pesquisa entre diversos grupos de torcedores, o Departamento de Marketing do Esporte Clube Bahia criou uma versão alternativa para o escudo do clube. O novo escudo será utilizado eventualmente em produtos e ações do marketing.
A bandeira que havia dentro da bandeira do clube foi substituída pelo símbolo existente na bandeira do Estado da Bahia, pois o mesmo não apresentava definição gráfica quando aplicado em menor escala. Além disto, a representação da bandeira do estado da Bahia dentro do símbolo maior do clube reforça ainda mais a relação do Estado da Bahia com o clube de futebol.
As esferas que haviam na parte inferior do escudo foram substituídas por 2 estrelas. Desta forma, os dois Campeonatos Brasileiros conquistados estarão sempre representados, pois em diversas ocasiões as estrelas não são colocadas na parte superior do escudo, principalmente em publicações em veículos de comunicação fora do Estado da Bahia.
Além disso, a bandeira apresenta a uma ondulação (vibração) um pouco mais acentuada, em referência a estrofe do hino “Ninguém nos vence em vibração”, e o mastro foi retirado por razões de aplicação gráfica.

Nenhum comentário: