terça-feira, 2 de março de 2021

BRASIL SE COMOVE COM CHORO DO GOVERNADOR DA BAHIA

A situação de pandemia que se agrava na Bahia, ganhou solidariedade nacional. 

O motivo? Foi a comoção do Governador Rui Costa que não conseguiu conter as lágrimas durante uma entrevista para um programa de telejornal, ao relatar uma mensagem recebida de um pai lamentando a morte de sua filha de 16 anos, vitima da Covid-19.   

Na entrevista, como sempre - muito consciso e apelante para compreensão do povo baiano, o gestor estadual, falava da necessidade de contar com a colaboração dos cidadãos mais jovens que insistem em desobedecer as regras de contenção para evitar os avanços da pandemia no território baiano, no sentido de evitar idas a festas, aglomerações de grupos de amigos e reuniões de familiares. 

No momento de emoção, Rui Costa se desculpou pela emoção, e foi Compreendido pelos apresentadores do noticiario que manifestou solidariedade ao também pai e avô Rui, que em suas redes sociais costuma publicar momentos de convivencia familiar com as crianças em casa, mesmo em trabalho remoto. 

O choro do governador, visto ao vivo pela tv, em rede nacional, logo se tornou um viral pelas redes sociais e comoveu muitos brasileiros de todas as classes e grupos sociais que fizeram questão de reproduzir/repostar as imagens do discurso da autoridade em suas redes sociais e abrir discussão sobre o fato. Em grande maioria, sempre manifestando solidariedade ao pai-avô entrevistado e utilizando do video para expandir também, o apelo para colaboração de todos os cidadãos neste outro momento de crise da pandemia no Brasil.  *Da Redação do Blog. 

Nenhum comentário: