sexta-feira, 17 de março de 2017

PIT BUL MATA CRIANÇA NO ES E DEIXA POPULAÇÃO DE CAMACAN E REGIÃO CHOCADA

Uma criança de 6 anos foi atacada por um cão da raça pitbull quando brincava no quintal de sua casa no município de Ponto Belo, no extremo norte do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira, 15. Segundo informações de familiares, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com registro da Polícia Militar e relatos de vizinhos, a criança começou a gritar quando recebeu as primeiras mordidas, chamando a atenção da mãe, que, desesperada, correu até o local e encontrou o cachorro mordendo o pescoço de seu único filho, já desacordado.

Familiares agrediram o animal a pauladas, na tentativa de contê-lo e evitar a tragédia. O menino foi levado para o Hospital Maternidade São João Batista, na cidade de Mucurici, mas morreu no local. Ainda assim, segundo familiares, acometido pela raiva, o pai da criança matou dois dos três cães que tinha na casa.
O corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e sepultado logo após liberado.
A morte do garoto que é filho de uma cidadã natural de Camacã, rapidamente foi difundida pelas redes sociais e comoveu amigos e familiares de Luiz Henrique espalhados por vários lugares de todo país. A comoção ainda foi maior no distrito de Jacareci, onde a mãe do garoto cresceu e ali reside maior parte de familiares.
O pitbull, chamado Brusk, vivia com a família havia cerca de um ano e não tinha histórico de violência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Com informações do Estadão. 

Nenhum comentário: