sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

REORGANIZADA E APERTADA, A PRAIA DO PORTO DA BARRA CONTINUA ENCANTANDO OS TURISTAS

*Do Editor do Blog.
Nem mesmo os grupos de “fumadores de maconha” que se concentram na ponta da praia do Porto da Barra, afugentam os milhares de turistas e banhistas que procuram um lugarzinho nas areias do forte mais conhecido de Salvador para se banhar nas águas calmas e ver o lindo por do sol.
 Já reorganizada, com um eficiente sistema de iluminação, limpeza e coleta de lixo que todas as noites fazem a manutenção com máquinas eletrônicas, a “prainha” de poucos metros de extensão é um atrativo disputado para os turistas que se hospedam no bairro da Barra. São centenas e centenas de pessoas de todas as idades e partes do mundo, que se espremem na areia para se acomodar num cantinho aconchegante da praia. Mas, como dito no começo do texto, alguns “fumantes” insistem em se instalar ali para usufruir do “baseado” que não agrada a muita gente e por isso acaba deixando parte da praia com um ar suspeito.
É logo no cantinho que dá acesso à areia, pra quem desce pela frente do prédio do Instituto Mauá – por incrível que pereça um belo ponto para fotos de recordações de quem visita a praia que completa a bela vista da “Bahia de Todos os Santos”, já que ali está um grande e bonito quadro artístico que retrata a história da Bahia.
Com o cheiro forte da maconha consumida no local, ouve-se muitas famílias falar em se distanciar do porto, para evitar que as crianças passem mal ao inalar a fumaça que se espalha no entorno.
Com tantos cuidados que a administração está tendo com a conservação de um dos cartões postais da capital, só precisa dar um pouquinho mais de atenção da segurança, para coibir os excessos da erva, já que a Praia do Porto é referência de quem visita Salvador e certamente quer levar boas recordações na bagagem.

Nenhum comentário: