quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SESSÃO ESVAZIADA ELEGE NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CAMACAN

Numa sessão tumultuada e esvaziada pela ausência de três dos nove vereadores, nesta Terça-feira, 1º de dezembro, foi eleita a mesa diretora da Câmara de Camacan, nos anos de 2011 e 2012.
A votação do novo Presidente da casa se deu de maneira inusitada.
A sessão ordinária que deveria acontecer às nove horas da manhã como de praxe, somente teve inicio após as treze horas, com direito a chegada triunfal de dois dos vereadores que faz parte do grupo que elegeu o novo presidente, o chamado “G6”.

De acordo com populares presentes à frente do prédio da Câmara, o atraso no início da sessão aconteceu por conta da chegada do vereador Marcos Sá, segundo vereador eleito pelo povoado de Jacareci, qual dizem que era um dos vereadores que teria recebido orientações de seu padrinho político Erivaldo Nunes para votar diferente; Ele chegou acompanhado de um outro vereador e mais alguns influentes líderes políticos, entre eles, Júnior Santana, que acompanhou a votação no plenário. Há quem diga que a barreira de proteção foi combinada anteriormente à sessão, de forma que seria uma blindagem ao vereador para evitar qualquer tipo de pressão popular para não votar fechado com o G6.

Embora registrada as ausência dos vereadores Oziel Bastos, Neilton Bahia e Helena de Irá, pela posição contrária a antecipação da eleição do novo presidente que somente vai assumir no inicio de 2011, o líder do grupo composto por seis edis, foi eleito pela Maioria no Plenário.

DÉCLITON, (do PRB - eleito em 2008 com 665 votos) e conhecido como vereador Didico foi eleito por 6X0, uma vez que não houve quem votasse contra, já que três estavam ausentes, um quarto vereador teria se juntado ao grupo completando seis haja vista que a oposição da casa não manifestou nenhuma posição contrária ao nome da situação indicado, que foi eleito.

Vale destacar que o chamado grupo dos seis, já vinha se articulando em situação anterior à votação da mesa diretora, quando também pressionaram o atual presidente da casa com o Projeto que criou o surpreendente Cargo de Assessor Parlamentar na Câmara de Camacan com um salário inicial de aproximadamente R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), diga-se de passagem: maior que o piso salarial do mesmo cargo na Câmara Municipal de São Paulo – Maior Câmara do País – que é de apenas R$ 1.174,00.

Na ocasião, pessoas entrevistadas pelo blog Miolo Baiano, teriam dito ao blogueiro que a situação já começava a se desenhar para esta eleição antecipada, posto que o presidente em exercício não agiu com pulso firme, quando no meio de uma tumultuada sessão, abandonou a mesa.

Desta vez, perguntando a comerciantes do município que acompanham a política local e pediram sigilo de seus nomes no texto, eles disseram ao blog, que embora tenham notado que Oziel tenha feito corpo-mole em algumas situações; com a eleição acontecendo de forma não convencional, o trio Oziel, Neilton e Helena saíram fortalecidos pela transparência com que eles têm atuado até aqui. E esperam ver o novo presidente defendendo os interesses da prefeita.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente acho que o dono desse site ñ está sabendo o que fala...sou eleitora de Camacan e participo das sessões que acontecem no meu município...Queria que prestasse bem atenção na sua colocação quando diz: "E esperam ver o novo presidente defendendo os interesses da PREFEITA". Realmente se esses vereadores citados acima estiverem esperando que a nova bancada defenda os interesses da prefeita eles vão se decepcionar pq ele alí estão pra defender os interesses no município q ñ só é composto por uma prefeita ou pessoas da elite..e sim uma polulação a qm confiou um voto a eles. Não se vc é formado em jornalismo mais vc estudasse mais um pouco sobre o assunto saberia que ñ é assim que vc cresce profissionalmente. Obrigada.

Claudio José disse...

Com certeza os o chamado G6 são vereadores que legislam em causa propria . Infelizmente estão dando mal exemplo para a sociedade. Aqui em Camacan estão comentando que alguns vereadores receberam propina. O chá do Arruda rolou solto na fazenda de Uochinton . A oposição teve a chance de eleger o presidente e deixou escapar por algum motivo. 40.000,00 é que estão comentando que eles receberam.
Que vergonha !

Anônimo disse...

É uma vergonha o que estão fazendo na camara de Camacan. Estão comentando na cidade inteira que o vereador de Jacarici o marcão recebeu 40.000,00 reais . O ex-prefeito erivaldo está decepcionado por tudo que ele fez pelo dito vereador. O vereador votou no candidato que mais erivaldo destesta. Gostaria de saber como vai ser o comportamento desse cara que eu votei e não voto mais. Gastei dinheiro na campanha do marcão e agora estou decepcionado. Esse cara é minha vergonha.

Anônimo disse...

Ninguem é burro aqui para não entender o que está acontecendo. O vereador didico que no inicio defendia a prefeita e baixava a marreta em eduardo agora estão nos amores . Será que eduardo recebeu o chá do arruda fornecido por junior santana ? Aqui em panelinha o povo está decepcionado com o vereador bado inclusive eu que votei nele. Bado não sabe o que faz. A prefeita debora vai voltar nos braços do povo por que esse governo é uma vergonha.

Antonio Carlos disse...

Cara amiga anonima , o dono desse site é um cara muito informado muito mais do que voce imagina. INfelizmente tem gente que não gosta do que ele escreve pois é a verdade nua e crua dos fatos que acontece na politica de camacan. O que está acontecendo ultimamente na camara é uma vergonha. Teno certeza que vc é uma pessoa ligada a algum desses crápulas que não respeita o povo.Continue assim ivanilton escrevendo a realidade da camara pois não adianta esconder o sol com a peneira.

Marcos Aurelio disse...

E aí amigo dodo, como vai ? Vc está sendo uma personalidade aqui em camacan. Ouvir outro dia uns vereadores baixando a ripa em vc e no seu blog. Por curiosidade acessei seu blog e vi que vc fala muito da politica de camacan. Já falei pro amigos para acessar o seu blog e vi o motivo dos caras falarem mau de voce. Uma turma de sem o que fazer que ganaham muito para ficar discutindo o que não deve. Tô ligado no seu blog.

Jerson disse...

O vereador eduardo acha que vai enganar agente do PT, ele se une ao pessoal de Jaquisson e depois vai falar mal. Tô sabendo que ele quer se unir ao dr. rubem para passar a perna em fernando da farmacia. O candidato do Pt É o fernando , o eduardo é uma vergonha para o pt. Eu soube e todo mundo aqui em camacan tá sabendo que ele recebeu 40 mil para votar em didico, isso é uma vergonha para nós do pt. Gostei do blog miolo baiano, pois fala muito de camacan.

Andrei disse...

Parabéns pelos conteudos divulgados no seu blog. Aqui em camacan que não está gostando são alguns vereadores malandros que pensam que nós jovens não vamos a camara e acha que agente não acompanha pela net. Quero aproveitar e elogiar o nosso padre que além de falar de Deus está nos orientando na politica. Estamos de olho esses malandros mal intencionados.

Larissa disse...

Estamos acompanhando o comportamento dos vereadores de camacan pela internet. Nós jovens que não gostamos muito de politica estamos gostando de acompanhar pela internet , misericordia pelos boatos que estamos ouvindo. Será verdade que alguns vereadores receberam propina para leger o novo presidente ? Quero acreditar que isso não seja verdade pois será uma vergonha para nós de camacan.

Andressa disse...

Detesto politica e detesto ainda politicos corruptos. Na missa ouvir o padre falar de um projeto vergonhoso que os vereadores aprovaram. Agora estou ouvindo uma noticia vergonhosa que os vereadores receberam dinheiro sujo.
Até quando vamos tolerar isso

Erica disse...

Nossa que vergonha a politica de camacan. Os vereadores tem que tomar vergonha e parar de se envolver em sujeira.

Anônimo disse...

''Eu quero ver o mar pegar fogo e comer peixe frito
kkkkkk quem manda vcs votarem em vereadores que vivem da política.
Da próxima Camacanense vote em nulo pois ele é gente boa''

Anônimo disse...

O PIOR ANALFABETO é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem
participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de
vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e
do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão
burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não
sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o
menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político
vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo”.