sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

BOATOS COMPROMETEM A ELEIÇÃO DA CÂMARA DE CAMACAN

Eleita após um conflito de entendimento entre a atual presidência e um grupo de vereadores da mesma composição. A nova diretoria da Câmara de vereadores de Camacan, agora enfrenta uma série de boatos que se espalha por toda cidade e põe em cheque a idoneidade de alguns vereadores.

De acordo com informações recebidas pelo blog, para a realização antecipada da eleição da nova direção da casa, alguns vereadores teriam operado nos bastidores, negociando o voto favorável de alguns colegas.
Diz-se no município, que por uma gratificação generosa que variou-se entre R$ 20 e 40 mil, um ou outro vereador teria trocado de lado sem muito barulho (não trocou de partido).

A repercussão que tomou conta das conversas paralelas nesses últimos dias, está provocando reação por parte de algumas entidades locais de grande representatividade. Segundo relatos de alguns munícipes, o Padre Josafá, Pároco da Matriz de São Sebastião, nos últimos dias têm dedicado as pregações em suas homilias, à temas contrários à prática de corrupção política e compra de votos na política brasileira, e chamado atenção dos fiéis para acompanharem a ações de seus representantes locais.

O vigário também já teria chamado para uma conversa de pé de ouvido, e quem sabe um puxão de orelha, um pequeno grupo de vereadores, mas a reunião não aconteceu por conta de compromissos urgente do religioso.

Falando com o morador, Seu Paulo, o Miolo Baiano apurou que infelizmente depois de trabalhar para recuperar a imagem da casa que a muito tempo não se destacava pela atuação de sua vereança, nos dias atuais está vivendo um grande descrédito e comprometendo a transparência de seus membros.

“Nós acreditamos que se for mesmo verdade o que o povo tá falando, que acabe por aqui. Porque a gente escolheu tanto e Camacan não merece ter políticos sujos”. Desabafou Seu Paulo.

Nenhum comentário: