terça-feira, 13 de abril de 2021

MUNICÍPIOS DO CIMA, SE UNEM PELA CULTURA NA REGIÃO DO CACAU

Como já era planejado pela Diretoria de Cultura de Camacã, Começaram colocar em prática, a série de rodadas de conversas e negociações para realização de um grande plano cultural nos municípios da região. 

De acordo com nota da prefeitura, a ação se dá, pensando nas possibilidades de fazer Gestão Cultural em tempos de pandemia. E, com grande empenho em estabelecer conexões regionais com as administrações da circunvizinhança. 

Recentemente, o diretor deste núcleo em Camacã, havia se encontrado com representantes do governo de Arataca. Agora no último dia 12, as conversas se tornaram mais ampla e aconteceu a I Roda de Conversa Entre Gestores Culturais CIMA - Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica. 

"Nosso objetivo foi dialogar sobre ações da Gestão Cultural nos Municípios que compõe o CIMA, diante do impacto gerado pela pandemia do Novo Coronavírus, fortalecendo as políticas e ações culturais traçadas pelos dirigentes Culturais de cada Município, pois acreditamos na necessidade de traçar e compartilhar ações que fortaleça as atividades Culturais" falou o representante da prefeitura de Camacã, Marcelo dos Santos Reis - Théo. 

Neste primeiro grande encontro dos fazedores de cultura, também estiveram presentes para endossar as propostas dos gestores, o prefeito Paulo do Gás (Vice-Presidente do CIMA) e o presidente da Câmara de Vereadores de Camacã, Vereador Lucas Muniz acompanhados dos titulares das secretarias de Educação e Administração da cidade. Além das presenças de Lindovan Oliveira - Diretor de Cultura de Pau Brasil, de Emerson Freitas - Representante da Secretária de Educação de Mascote/BA, Marcelo Piloto - Coordenador de Cultura de Jussari, Jorge Santana - Chefe do Departamento de Cultura de Santa Luzia, José Amorim - Secretário de Cultura de Canavieiras e de Robson Pinheiro - Diretor de Cultura de Arataca.

Para Théo, representante da Cultura em Camacã: " Uma manhã muito proveitosa de conhecimento, compartilhamentos e vivências Culturais". *Com informações da Dir/Camacã.

Um comentário:

Idecázio Vianna disse...

Esperança ...
Não tenho outra palavra para expressar a alegria de ver minha região planejando um futuro mais sustentável.