segunda-feira, 6 de junho de 2016

BANCO DE SANGUE DE ITABUNA PRECISA DE DOADORES COM URGÊNCIA

Atenção máxima para necessidade de doadores de sangue!  Isso mesmo, com a chegada do tempo frio o número de doadores de sangue caiu muito em todos os bancos de sangue do país.

O Banco de Sangue do município Itabuna é um dos mais importantes do estado e atende a diversos municípios da região sulbaiana.
Com a queda na doação, a baixa no estoque e a grande procura nessa época do ano, é grande a preocupação dos coordenadores dos hospitais da cidade.
Corriqueiramente são realizadas diversas campanhas com o objetivo de captar doadores e incentivar o gesto de cidadania, mas a participação não tem atraído o suficiente para suprir a necessidade e estocar para grandes emergências como grandes tragédias como essa que num único ônibus de estudantes universitários morrem mais de 17 pessoas e deixou outras dezenas feridas, necessitando de sangue.
Precisa com urgência de doadores do sangue de todos os tipos (A-, B-, AB-, e O-O estoque de sangue estão abaixo da média e precisam de doadores urgentes para fazer reposição.

Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O doador também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica na s últimas 12 horas.

SERVIÇO: O Banco de Sangue de Itabuna funciona no Hospital Calixto Midlej Filho. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17 ho

Nenhum comentário: