quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BAHIA NÃO TERÁ HORÁRIO DE VERÃO MAS DEVE SEGUIR LIMITAÇÕES DE OUTROS ESTADOS

Assim como em anteriores, o horário de verão não vai vigorar na Bahia em 2015. Entretanto, alguns serviços no estado podem ser afetados com a adesão de 10 estados à mudança horária, além do Distrito Federal. Essas regiões irão adiantar os relógios em uma hora a partir deste domingo (18) até o dia 21 de fevereiro de 2016.

Confira alguns serviços na Bahia:
Correios
Não haverá alteração no horário de funcionamento das agências, bem como no horário limite de postagem.
Voos
Segundo a Agência Nacional da Aviação (Anac), os bilhetes de passagem na Bahia serão impressos em horário local. No caso de desembarque ou escalas em estados que aderiram ao horário de verão, a Anac ressalta que as companhias áreas irão fornecer o detalhamento no check-in. A Infraero recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.
Bancos
Segundo o Sindicatos dos Bancários da Bahia, as agências funcionam em horário normal das 10h às 16h em todo o estado.
Não adesão
Assim como nos anos anteriores, a Bahia não irá aderir ao horário de verão em 2015. Em 2012, o então governador Jaques Wagner chegou a anunciar que a Bahia adiantaria os relógios em uma hora, mas voltou atrás e cancelou a decisão. A justificativa, segundo o governo, foi pela rejeição da população.
Uma pesquisa encomendada pelo governo na época apontou que 75% da população baiana se mostrava contrária à adesão ao horário de verão. Neste ano, o horário de verão ocorre entre o final de outubro e meados do mês de fevereiro de 2016.

*Fonte: G1

Nenhum comentário: