Morreu no Recife, nesta quarta-feira , dia 23, o escritor e poeta Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ariano estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Segundo boletim médico, o escritor faleceu às 17h15.
O velório do corpo do escritor começou esta noite, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que decretou luto oficial de três dias.
A partir das 23h, será aberto o acesso do público ao local.
O enterro está previsto para a tarde de quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Na noite de segunda-feira (21), Ariano Suassuna deu entrada no hospital e foi operado após o diagnóstico do AVC. A cirurgia foi para a colocação de dois drenos, na tentativa de controlar a pressão. Na noite de terça, o quadro dele se agravou, devido a queda da pressão arterial e pressão muito elevada.
HISTÓRICO:
Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942.
Em março deste ano, Ariano foi homenageado pelo maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada. Ele pediu que a decoração fosse feita nas cores do Sport, vermelho e preto, e ficou muito contente com a homenagem. *Fonte: O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário