quarta-feira, 10 de outubro de 2012

POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E FECHA CÂMARA DE ITABUNA


O juiz Antônio Carlos Moraes, da 2ª Vara Crime de Itabuna, atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado (MP-BA) e determinou o afastamento de todos os 13 vereadores da Câmara da cidade. Os vereadores e outros 14 funcionários da Câmara Municipal são suspeitos de improbidade administrativa.

A decisão foi publicada ontem [terça-feira] e na manhã desta quarta-feira (10), já foi cumprido o mandado de busca e apreensão nos gabinetes de todos os vereadores na sede do legislativo itabunense. A ação, que foi comandada pelo delegado regional Moisés Damasceno e teve acompanhamento de quatro promotores públicos, é um prosseguimento das investigações do promotor público Inocêncio Carvalho, sobre a Máfia das Diárias.

De acordo com Noticias de Itabuna, o promotor está recolhendo documentos que comprovam o rombo de cerca de R$ 500 mil dos cofres públicos. Os atuais vereadores e prefeito e vice eleitos, Vane e Wenceslau, têm os cargos ameaçados. Segundo o promotor Inocêncio Carvalho, mesmo que sejam empossados, ambos correm o risco de serem afastados durante o mandato.

Nenhum comentário: