quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Corrida a Prefeitura de Camacan

Se a vontade desses pré-candidatos permanecer, talvez teremos na história política do município, o maior número de candidatos à prefeitura de Camacan. Quanto a experiência, é ai que há uma preocupação maior por conta de alguns pré-candidatos.

OS CONCORRENTES SÃO ELES:

Josué Batista
Policial Militar, vereador pela primeira vez e atualmente presidente da Câmara Municipal.

Ângela Castro
Esposa do ex-vereador e saudoso Luís Castro, o que certamente se vivo estivesse, seria sem dúvida um grande prefeito pela sua capacidade de administrar, haja vista os serviços prestados quando Secretário de administração no segundo governo de Luciano Santana e administrador das fazendas do ex-prefeito Anísio Loureiro.
Chegou a assumir a prefeitura de Camacan quando Luciano esteve enfermo.

Essas virtudes de Luís contribuíram e muito em um grande aprendizado para Ângela Castro que administra o patrimônio deixado pelo esposo, soube criar os seus filhos, hoje quase formados, se destacou como Secretária do Bem Estar Social e realizou um dos melhores trabalhos nessa área no governo do ex-prefeito Erivaldo. Foi o que levou o seu nome como forte candidata à prefeitura de Camacan na última eleição perdendo para atual prefeita por 600 votos.

Gidevaldo Batista
Funcionário do Banco do Brasil há mais de 20 anos, Filho de Camacan tentou se envolver na política de Pau Brasil e chegou a Secretaria de Finanças de Santa Luzia no governo do ex-prefeito Agnaldo Silva. Hoje, se diz preparado para administrar Camacan.

Fernando Nery
Ex- vereador, Hoje, no Partido do PDT, desde que deixou o PT. Também pretende lançar seu nome como filho da terra à prefeitura de Camacan. Agricultor e um discípulo de Dr. Euvaldo Maia, a quem acompanhou durante anos na sua carreira política pelo PMDB.

Fernando Alves
Esse, conhecido como Fernando da Farmácia. Um empresário farmacêutico que tem sido uma pessoa bastante querida pela comunidade e sabe como ninguém tratar as pessoas de forma igual. Ótimo amigo, pai, esposo e fiel ao seu partido PT. É sem dúvida o melhor nome do partido.

Luís Malta
Empresário, vereador por três mandatos, presidente da Câmara por duas vezes, resolveu pensar alto como pré-candidato à prefeitura. Acredita em sua capacidade de administrar Camacan.

Cornélio Bastos
Apesar de ter se aliado ao PT na última eleição, o seu desejo de ser prefeito de Camacan continua em seus planos e com isso, o seu nome a cada quatro anos vai ficando em evidência.

Erivaldo Nunes
Depois de eleito Vereador, conseguiu a presidência da Câmara e cumpriu o que prometeu, o que virou slogan de sua campanha para prefeito, “esse promete e faz”, se referindo aos sorteios realizados todos os meses durante quatro anos em cada distrito. Ele doava todo o seu salário de vereador, na época cerca de R$ 1.500,00. A população resolveu apostar e confiar em Erivaldo por ter mantido a sua palavra. Realizou um bom trabalho frente à prefeitura de Camacan. É bom lembrar que foi o primeiro prefeito a trazer de fato uma fábrica (Malwee) para Camacan, a qual a cada mês vem aumentando o quando de funcionários.

Débora Borges
Prefeita por duas vezes. A comunidade reconhece o bom trabalho realizado no seu primeiro mandato, “Uma das melhores administração de todos os tempos”.
Muito diferente do atual, que está conhecida por não ter realizado uma boa administração.

Nos resta agora esperar até quando esses nomes serão mantidos, entretanto, devemos também aguardar nos próximos meses e definição dos partidos quanto as suas candidaturas para realmente ver e ouvir as propostas de cada um. Como diz o poeta,“é preciso um amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso chuva pra poder florir.”Camacan merece!

Um comentário:

Anônimo disse...

SOU BELMONTENSE, ATUALMENTE RESIDINDO EM SALVADOR, TENHO
AMIGOS E PARENTES EM CAMACAN,
DAÍ MEU INTERESSE POR ESSA
QUERIDA CIDADE, ESPERO LER
BOAS NOTÍCIAS DAÍ EM BREVE.
ABRAÇOS.
Antonio