segunda-feira, 10 de maio de 2021

COM RATEIO DE RECURSOS PESSOAIS, E APOIO SOCIAL, VEREADORES DOAM CESTAS BÁSICA NOS DISTRITOS DE CAMACÃ

Se estivéssemos num período de campanha eleitoral, teria outro sentindo ou seria visto com uma conotação não muito social. Mas, não, dessa vez, a iniciativa humanizada tem mesmo o caráter de solidariedade e comprometimento com a causa individual das pessoas que mais precisam de auxilio alimentar na pandemia.

É mais uma etapa concluída de uma promessa, mas não promessa de campanha – foi compromisso feito depois de eleitos, portanto denominaram  compromisso de partilha de seus respectivos salários, como  foi feito em março, quando os mesmos senhores visitaram o lixão de Camacã e entregaram kits de mantimentos e proteção contra a COVID-19.

Na ocasião, se comprometeram a estender a entrega de donativos a outras localidades do município e assim estão fazendo.

Nesta segunda-feira, 10, foi a vez de partilhar o pão com moradores no Distrito de Jacareci. Lá, entregaram pouco mais de 50 kits para mães que lideram famílias.

A ação composta por líderes políticos de diferentes redutos eleitorais tem chamado atenção. Não só pela unidade em favor da causa, mas também pelo empenho em se fazer mais presente nas localidades onde não empregaram campanhas de suas candidaturas.

No grupo, representantes de diferentes correntes partidárias: O vereador Lucas Muniz, presidente da casa, e os colegas de legislativo, Everaldo de Jacareci, Irmão Nailson, Vanilson, Junior Costa, Didico e Dominguinho.

Por falar em bons olhos, a iniciativa é custeada com recursos dos salários dos próprios parlamentares, que doam dinheiro do bolso e compram grande parte dos mantimentos no comércio do distrito que vai receber as doações.

A transparência da iniciativa do grupo de autoridades, ganhou apoio da Fundação Gonçalves e Sampaio (Hospital AMEC) em doação de parte do material pra reforçar a quantidade atendidos. Eles também estiveram presentes na entrega, para cumprimentar os contemplados em Jacareci. *Fotos da divulgação. 

Nenhum comentário: