sábado, 23 de janeiro de 2016

SEGUINDO A PREOCUPAÇÃO DO PAPA COM O MEIO AMBIENTE, CATÓLICOS UNEM FÉ E NATUREZA NA CF 2016

A Campanha da Fraternidade deste ano será Ecumênica e tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Focada no meio ambiente e baseado em com questões ecológicas foi o tema da encíclica, carta circular, redigida pelo Papa Francisco. 
Com o tema “Casa Comum, Nossa responsabilidade" escolhido pelo nacional do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE/2016) terá lançamento oficial na quarta-feira de cinzas, 10 de fevereiro, e prosseguirá até Domingo de Ramos, 20 de março.

MATERIAL DE APOIO - Para fomentar as ações da Campanha da Fraternidade, a CNBB publicou subsídios e roteiros para Círculos Bíblicos, Encontros Catequéticos para crianças, adolescentes e para jovens estudantes, como também para Famílias, além de Vias-Sacras Ecumênicas, Vigílias de oração e celebração da misericórdia.

Reflexão: A Este ano, a Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A proposta está em sintonia com a Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si”, que visa o aprofundamento, com a sociedade, de questões como o saneamento básico, a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

*Com informações e imagem da Rádio Vaticano. 

Um comentário:

Analice disse...

A Paróquia São Sebastião de Camacã saiu na frente e, tomando como texto base a Carta Encíclica Laudato si, teve como tema do novenário em honra ao seu padroeiro (São Sebastião)"Em comunidade aprendemos cuidar da casa comum", onde durante todo o evento foram feitas reflexões sobre o tema. Nossa paróquia é demais!