sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE CAMACÃ ADIA COMEÇO DAS AULAS DE 2014

Nesta quinta-feira,13, a prefeitura de Camacã divulgou um informativo comunicando o adiamento do inicio das aulas municipais que estava previsto para o dia 17 de fevereiro, para o dia 10 de março.
Segundo a comunicação da Secretaria de Educação, a mudança se deu em virtude de algumas escolas estarem recebendo manutenção e pequenos reparos.
Para os professores da rede que desde o começo da semana haviam feito a ameaça de não começar o ano letivo sem uma decisão da administração local sobre importantes questões de valorização do professorado e melhores condições de trabalho, o retardamento do inicio dos trabalhos pode ser uma tentativa de amenizar o clima tenso entre profissionais da educação e prefeitura. Que  deve levar a discussão sobre as exigências dos educadores para a primeira pauta dos trabalhos dos vereadores, na próxima semana.

Em divulgação oficial no site da prefeitura, a Secretaria diz que a mudança é por conta de um  pequeno atraso nas obras em andamento nas unidades de ensino  em função das chuvas constantes na região. Só não diz quantas escolas estão recebendo benfeitorias. Para a Secretária da Educação Prof. Ilce Tourinho, o objetivo é oferecer aos estudantes e o corpo docente, mais conforto e comodidade durante o ano letivo que se inicia.
*Com Informações e foto do site da PMC.

Um comentário:

Secretaria de Imprensa Delegacia Cacau Sul disse...

Engraçado essa foto é da Creche Maria Elisa em Leoventura que ficou o ano toda parada, sem a menor reforma e ainda dizem que é por causa da chuva.