terça-feira, 5 de novembro de 2013

COMEÇOU A CAMPANHA QUE FAZ DO BRASILEIRO SOLIDÁRIO, UM PAPAI NOEL DE VERDADE

Como já faz há 24 anos, esta semana os Correios lança a Campanha Papai Noel 2013. A campanha tem como objetivo principal, responder às cartas de crianças carentes que enviam cartas ao Papai Noel, pedindo presentes de Natal.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem essas crianças. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75 % foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Uma grande alegria para aqueles pequenos que recebem um retorno de suas cartinhas, que na maioria das vezes pedem apenas um brinquedinho, como é também um belo gesto de solidariedade das pessoas que se prontificam a fazer a felicidade de quem tem menos, com tão pouca doação.

SERVIÇO:  Saiba Como participar Qualquer pessoa pode participar da campanha, atuando como padrinho, com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças e entregando nas agências onde se cadastram para retirar as cartinhas.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todas as cidades do Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel - um cantinho decorado com o espirito natalino para simbolizar o endereço de bom velhinho.
Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa ECT.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, podem variar em cada estado.
Mais... As demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página da campanha a partir desta terça-feira ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Veja mais em http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/ 

Nenhum comentário: