segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DIA 21 COMEÇA HORÁRIO DE VERÃO NA BAHIA TAMBÉM

A Bahia voltará a adotar o horário de verão em 2012. A afirmação foi feita pelo governador do estado neste domingo das eleições.
No ano passado o estado adiantou em uma hora o relógio depois de oito anos sem participar da medida. De acordo com informações, segundo o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Bahia economizou 105 megawatts em 2011, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica que seria consumida neste período.
"O horário de verão foi uma discussão do ano passado, quando voltou a ser adotado, portanto isso está mantido para este ano. Nós precisamos consolidar e depois avaliar, inclusive com a população", diz Jaques Wagner.
Para a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que defendeu a mudança, o novo horário deve ser mantido nos próximos anos. “A Bahia responde por 55%, aproximadamente, das exportações do nordeste e o mundo externo se relaciona com o Brasil tomando o horário de Brasília como referência. Então, todos os fatores são favoráveis do ponto de vista da atividade econômica pela adoção do horário de verão”, afirmou o vice-presidente da Fieb, Reinaldo Sampaio, após o balanço divulgado em 2011.
A decisão ainda gera polêmica entre a população. * Com informações do Globo.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS GOVERNDOR QUE BOM A BAHIA VAI ADOTAR ESTE ANO GRAÇA A DEUS, EU ADORO DO HORARIO DE VERÃOOOOO NA BAHIAA. OBRIGADO O GOVERNDOR