quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

VEM AÍ: A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE CAMACAN

No próximo dia 11, segunda-feira, começa o novenário de São Sebastião na Matriz de Camacan. Na programação uma série de pregações feitas por padres das comunidades vizinhas e, religiosos convidados. Com destaque para as pregações, estão os convidados: Dom Ceslau Stanula, Bispo da Diocese de Itabuna, que abre a programação no dia 11 ás 19 horas e o Padre Silvio Andrey de São Paulo que faz a pregação no dia do padroeiro.
A novena em honra ao padroeiro deste ano tem como tema: “CATÓLICOS VOLTEM PARA CASA”.
Para o Padre Josafá, pároco da Matriz, o tema visa chamar atenção dos católicos para um compromisso com a fé católica, já que neste ano a diocese celebra uma liturgia de propósito Missionária.

Ainda de acordo com Josafá, já está acontecendo desde o dia 4 e vai até dia 9, um Retiro Espiritual com a comunidade, todas as manhãs, sendo que a cada dia uma dupla de leigos fazem pregações, como uma preparação de missionários na comunidade.

As Missas acontecerão todos os dias da novena, às 19 horas.

CELINA E PADRE FÁBIO DE MELO

Ainda haverá também festa de largo, de 15 a 20, com sorteios de prêmios e shows que vão animar a semana de pregações, com: Celina Borges que participa do Cd de Padre Fábio de Melo (NA FOTO ACIMA), Tiago Paim, Diego Schaun, Elton Fabiano, Grupo Fascinação e Pagode Descontração.

Importante:
Neste domingo, dia 10, às 6:30 da manhã, haverá benção dos carros e carreata de anúncio da Novena em Honra à São Sebastião, com saída da porta da matriz.

Nenhum comentário: