segunda-feira, 4 de abril de 2011

TCM VAI REALIZAR TREINAMENTO PARA CAPACITAR ADMINISTRADORES PÚBLICOS

Diante da quantidade de prestações de contas reprovadas, pelo TCM, referentes ao exercício financeiro de 2009, a UPB, com o propósito de orientar os gestores dos municípios a fim de que a situação não se repita nos exercícios posteriores, programou um grande evento para capacitação e qualificação dos gestores e presidentes de Câmara Municipal. Nos dias 18 e 19 de abril a UPB em parceria com o TCM vai realizar o I Encontro com Prefeitos (as) e Presidentes de Câmaras de Vereadores no Centro de Convenções da Bahia. O objetivo é capacitar servidores públicos municipais da Bahia para que exerçam suas atividades com maior eficiência, proporcionando aos gestores maior segurança na execução orçamentária e tornando a gestão como um todo mais eficiente, com aplicação racional dos recursos e evitando-se problemas de rejeição de contas pelos órgãos de controle externo.
O encontro se destina a melhorar o preparo técnico das contas dos municípios baianos, eliminando, assim, a principal causa de rejeição de contas dos gestores pelos órgãos de Controle Externo.


Em carta dirigida aos prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores dos 417 municípios baianos, o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, ressaltou a importância da parceria entre as instituições, “de capacitar servidores públicos municipais da Bahia para que exerçam suas atividades com maior eficiência, proporcionando aos gestores maior segurança na execução orçamentária e tornando a gestão como um todo mais eficiente, evitando-se problemas de rejeição de contas pelos órgãos de controle externo”.

Durante os dois dias seguidos, o encontro contará com técnicos especializados do TCM.

Em outro momento serão realizados eventos em 10 municípios sedes de associações regionais para qualificar os servidores municipais.

Nenhum comentário: