segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ARTISTAS DE CAMACÃ CRIAM ALTERNATIVA GRATUITA PARA QUEM GOSTA DE OUVIR BOA MÚSICA


MÚSICOS IDEALIZADORES DO PROJETO CULTURAL
Um grupo formado com artistas de Camacã acaba de apresentar uma nova opção  cultural para quem gosta de MPB. 
Composto por músicos  residentes no município de nomes muito conhecido na região cacaueira e até em outros estados,  o quinteto sonoro Diego Schaun, Tiago Paim, Alfredo Neto, e as Bandas Complexo Sonoro e  Última Hora, não pensou duas vezes pra colocar em prática uma alternativa popular de oferta de BONS SONS ao público que gosta de apreciar grandes canções e prestigiar os artistas locais curtindo um bom repertório musical no fim de tarde dos dias mais calmos.  Daí a temática escolha do nome para o projeto do grupo: “Quintas Cultural”, em virtude de o evento ser realizado sempre  às quinta-feiras – sendo uma edição a cada mês e sempre homenageando um renomado nome da música brasileira.
Na primeira edição que aconteceu na última quinta, 26, o patrono dos shows foi o baiano imortal, Raul Seixas. De modo que a caracterização do espaço “Viva Raul”, onde foi montado a aparelhagem de som, recebeu um toque muito apropriado no “estilo Rauzito” e continha lá uma reverência ao legado deixado pelo cantor que faleceu em agosto de 89.
A homenagem a Raul Seixas feita em praça pública  e de forma gratuita, pode ser contabilizada entre as tantas outras manifestações de reverência ao artista que desde sua morte, a cada ano se espalha por diversas partes do Brasil e do mundo.
Iniciado de forma tímida – sem grandes investimentos financeiros, por conta de ser uma ideia desenvolvida pelos próprios artistas da cidade e sem intervenção política ou administrativa, o primeiro “Sarau” que unificou os talentos de Camacã em torno do mesmo som e as mesas letras,  nasceu da iniciativa proposta pelos  mesmos personagens que fizeram o som e, aos poucos foi tomando corpo e se concretizou com sucesso de avaliação de quem prestigiou e até de quem não pode comparecer mais acompanhou a divulgação anterior e posterior ao evento, pelas redes sociais, onde foi feita a grande divulgação.

De acordo com a proposta dos organizadores do movimento, já há uma pressão da comunidade para que o projeto batizado na quinta,  seja transferido ou refeito aos sábados, já que para muita gente que gostaria de prestigiá-los, não conseguem abdicar do horário de trabalho para irem aos shows. 
A próxima edição do projeto será divulgada em breve.

JOÃO PAULO II JÁ TEM DATA PARA SER PROCLAMADO SANTO

O papa João Paulo 2º (1920-2005) será canonizado no dia 27 de abril de 2014 e se tornará proclamado santo, segundo anunciou nesta segunda-feira (30) o papa Francisco.
A celebração festiva de canonização será o primeiro domingo depois das celebrações da Semana Santa, quando a Igreja Católica comemora a festa da Divina Misericórdia, instituída por João Paulo 2º após a santificação da freira polonesa Faustina Kowalska, em 2000.

Os milagres de João Paulo 2º - O canonização de João Paulo 2º chegou em tempo recorde, mas seguiu todos os passos estipulados pela Igreja.
A subida ao altar do papa polonês, cujo mandato durou quase 27 anos, foi quase por aclamação popular após o Santo Súbito, que durou vários dias na praça São Pedro, no Vaticano.
Em maio de 2011, a Congregação para as Causas dos Santos, o organismo do Vaticano que avalia os candidatos à santidade, elegeu como primeiro milagre o caso da freira francesa e enfermeira Marie Simon Pierre, de 51 anos, que segundo a comissão médica se curou de maneira inexplicável de mal de Parkinson. O outro milagre de João Paulo 2º beneficiou uma mulher na Costa Rica que não seguiria práticas religiosas. Trata-se de Floribeth Mora, que foi internado em um hospital com um aneurisma cerebral grave, em maio de 2011. Segundo seu próprio relato, ela teria feito uma prece a João Paulo 2º, pouco depois de receber seu diagnóstico, pedindo que este a curasse, no mesmo momento em que o falecido Papa era beatificado na Praça de São Pedro. *Fonte: UOL.

Pesquisa afirma: OS PROFISSIONAIS BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS QUE MAIS MISTURAM TRABALHO COM A VIDA PESSOAL

Uma pesquisa divulgada por um grupo especializado em negócios, apontou que os profissionais brasileiros e chineses, ao contrário dos europeus, são mais propensos a misturar vida particular e profissional, enviando e-mails de casa ou saindo de férias com o computador do trabalho.
Segundo esta pesquisa realizada em sete países, os brasileiros e os chineses são os mais adeptos ao "blurring", o termo em inglês que define a mistura constante entre vida profissional e vida privada.

Cerca de 85% dos chineses e 74% dos brasileiros levam seus computadores, smartphones e tablets durante as férias ou fins de semana, contra 47% dos britânicos ou 50% dos alemães. Além disso, 92% dos chineses e 83% dos brasileiros pensam que o "blurring" facilita sua carreira profissional, uma opinião compartilhada por apenas 70%, em média, dos pesquisados nos demais países.
Os pesquisados também reconhecem enviar e-mails profissionais de casa antes de ir ao escritório (48%) e inclusive na cama antes de ir dormir (27%). O estudo foi realizado com entrevistas com 2.252 pessoas de 25 a 65 anos, todas elas com trabalho e renda alta, que estiveram ao menos três vezes em um hotel de três ou mais estrelas nos últimos doze meses.
*Do UOL

domingo, 29 de setembro de 2013

TERMINA O PRAZO PARA PROPRIETÁRIOS RURAIS PAGAREM O ITR 2013

Nesta segunda-feira, dia 30, termina o prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013.
Para as pessoas que tiverem dúvidas, um guia com perguntas e respostas está disponível na página da Receita Federal na internet. Para instalar o programa, o proprietário rural terá que ter outro aplicativo conhecido como máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6.0 ou superior. São três as versões com instaladores específicos do programa gerador da declaração. As versões são compatíveis com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. O programa de computador para o preenchimento da declaração poderá ser encontrado na página da Receita na internet. Para transmitir a declaração, é necessário instalar também no computador o programa Receitanet, disponível no site.
ATENÇÃO!  Após 30 de setembro de 2013, a declaração deve ser apresentada pela internet ou em mídia removível, como pendrive ou disco rígido externo, nas unidades da Receita, durante o horário de expediente.
O imposto devido poderá ser pago por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais, no caso de pagamento feito no Brasil; Título da Dívida Agrária (TDA) do tipo escritural, ou seja, custodiado em uma instituição financeira, correspondente a até 50% do valor devido; transferência eletrônica de fundos mediante sistemas eletrônicos das instituições financeiras autorizadas pela Receita Federal a operar com essa modalidade de arrecadação.
Devem apresentar a declaração do ITR o proprietário, o titular do domínio útil ou possuidor, a qualquer título, de imóvel rural, exceto o imune ou isento. Também deve apresentar o titular do domínio útil ou possuidor, a qualquer título, de imóvel rural, imune ou isento, para o qual houve alteração nas informações cadastrais correspondentes ao imóvel rural.
A multa para quem perder o prazo é 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido - não podendo o seu valor ser inferior a R$ 50,00.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

REDE HOTELEIRA DA BARRA DEVE SOFRER OS PREJUÍZOS DA FALTA DO REVEILLON NO FAROL

Faltando menos de 100 dias e já nas vésperas do encerramento da venda de pacotes turísticos para os visitantes curtirem o Réveillon 2013/2014 na região do Farol da Barra em Salvador, a prefeitura anunciou que a festa que já se tornou conhecida no mundo todo e reúne o terceiro maior público para festas da virada de ano, não vai acontecer como de costume, na Avenida Oceânica.
Tal mudança,deve trazer inúmeros prejuízos para rede hospitaleira da capital baiana, uma vez que os diversos hotéis, pousadas, albergues e até mesmo apartamentos de locação para temporadas de réveillon e carnaval já estavam praticamente com reservas lotadas para a festa da chegada do ano novo.
Com a divulgação da noticia dada pelo Secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Cortizo, as unidades hoteleiras de toda região da Barra que já haviam fechado centenas de contratos que garatiriam a lotação nessa ocasião, estão fazendo contatos com contratantes, para refazer as propostas de permanência nas suas unidades em festas a serem programadas e fazer oferta de um novo serviço para a mesma data ou acertar ressarcimento dos valores, caso o cliente não aceite a nova proposta.

CAMPANHAS DE ALGUNS HOTEIS QUE OFERECIAM PACOTES DE REVEILLON NO FAROL 
 De acordo com a informação do secretário, a mudança se faz necessária por conta de obras de melhorias na orla mais famosa de Salvador e que logo será divulgado o novo local do evento, que segundo ele promete ser de grandes shows.

SHOW DE DANIELA MERCURY NO “PÔR DO SOM” Apesar da explosão da noticia de Farol da Barra sem Reveillon, que pegou muita gente de surpresa, inclusive o blogueiro do Miolo Baiano que habia reservado espaço em frente ao farol para cobertura da virada no ano da copa, até o fechamento desta reportagem, nenhuma comunicação foi feita sobre o cancelamento do show da cantora Daniela Mercury, que promove o evento “Pôr do Som” com um show especial para ocasião.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OS HOMENS BRASILEIROS DEVEM PASSAR A EVITAR MAIS O CÂNCER DE PÊNIS


De 27 a 29 do mês de setembro, acontece a Campanha de Câncer de Pênis Zero.
De acordo com a campanha, o câncer de pênis pode ser evitado com atitudes simples e eficaz de higiene pessoal.
Para evitar que os homens sofram com essa doença que, além de incapacitar fisicamente, pode aniquilar a vida, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) promove essa grande publicidade em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida.
Para alavancar a aceitação e o alcance da mensagem desenvolvida pela equipe de comunicação, a  campanha escolheu o ex-jogador de futebol Zico, para apadrinhar o lançamento da campanha, que se ofereceu como voluntário.

As ações ocorrerão nas cidades de João Pessoa, na Paraíba, Recife e Garanhuns, em Pernambuco; Fortaleza e Reriutaba, no Ceará, além de Teresina, no Piauí. Na primeira semana de outubro as cidades da Bahia serão incorporadas à campanha. Segundo à Agência Brasil o presidente da SBU, a maior incidência do tumor ocorre nas regiões Norte e Nordeste e está associada não só à baixa condição socioeconômica das populações locais, mas também à falta de higiene e de conhecimento.

De acordo com dados divulgados,  as populações menos favorecidas são as que mais têm câncer de pênis. São as mais excluídas da informação e aquelas que são mais difíceis de chegar ao médico também. Em geral, os homens moram longe dos centros médicos adequados. É preciso melhorar o acesso da população ao urologista.
O tumor de pênis é raro, ao contrário do câncer de próstata, que apresenta 60 mil novos casos por ano. Entretanto, a média de 1,6 mil amputações anuais, por câncer de pênis.
Em resumo: O câncer de pênis é evitável. Para isso, basta que o homem tenha uma higiene adequada da área genital. Ou seja use diariamente, água e sabão. Lavando o pênis todo dia, não haverá problema de ter câncer de pênis.

SERVIÇO:
Você também pode saber  mais sobre  como prevenir deste câncer, consultando informações da campanha na internet e repassando aos seus amigos conectados nas redes sociais.

MUNICÍPIOS BRASILEIROS ONDE SÓ TEM UMA OPERADORA DE CELULAR ESTÃO CONDENADOS AO PÉSSIMO SERVIÇO

Sabe aquele corriqueiro problema de falta de sinal de celular que religiosamente atinge os usuários de telefonia móvel de Camacã? Ele não é só das cidades pequenas  da região. Na realidade, o mesmo problema é vivenciado por 2.056 das 5.565 cidades do Brasil.
Esses municípios são atendidos por apenas uma operadora de celular, segundo levantamento da base de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Assim, desaprovar um serviço de celular e recorrer a outro não é uma opção para os moradores de muitas das cidades brasileiras. Uma realidade  vivenciada. No entanto, em 15 dos 26 Estados mais o Distrito Federal o índice de municípios onde opera apenas uma empresa de celular é superior à média brasileira.

EM TODO O MUNDO, CAIU O NÚMERO DE CASOS DE AIDS

O número de casos novos de contágio por HIV no mundo caiu. De acordo com relatório de  informações do órgão que faz essa medição 33% em todo o mundo caíram desde 2001, é o que apontou o Programa das Nações Unidas para o HIV/Aids (Unaids).
O número de casos novos de contágio por HIV no mundo caiu. De acordo com relatório de
A redução de contágios foi ainda mais acentuada entre crianças, com uma baixa de 52%.
Em números absolutos, foram registrados 2,3 milhões de transmissões em 2012, contra 3,4 milhões em 2001, segundo o documento da Unaids.
A tendência geral também é percebida na América Latina, com 86 mil novos casos registrados em 2012, contra 97 mil em 2001.
No ano passado, foram contabilizados 260 mil novos contágios em crianças em todo o planeta, contra cerca de 541 mil em 2001.
O relatório também ressalta os esforços para fornecer tratamento antirretroviral às mulheres grávidas soropositivas na tentativa de evitar a transmissão de HIV aos bebês. Graças a essas políticas, o mundo evitou a infecção de 670 mil crianças, calcula o documento.
*Com informações do G1.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O CARNAVAL DE SALVADOR EM 2014 SERÁ MARCADO PELAS MUDANÇAS DE ARTISTAS

Aberta a temporada da venda de abadás e, a cada dia se renovando os preços dos diferentes lotes, mais que nos anos anteriores, o que os foliões BEM TEM, é motivo para não faltar à maior festa de rua do mundo que vai ser marcada por fatos que vão bombar na mídia. E dificilmente se repetirão.
Entre elas, A MAIS POPULAR DE TODAS: Bell Marques vai se despedir dos Chicleteiros e provocar comoção internacional através das televisões que transmitem a folia de Salvador.
OUTRA QUE VAI SER o "bafão” das celebridades  nos bastidores da capital baiana, é o fim do estrelado “Camarote da Rainha” – como  ficou conhecido o espaço que durante anos levou o nome de Daniela Mercury pra reunir  grandes elenco de convidados TOP de mídia.
E NÃO PARA POR AÍ...  Vai estrear na avenida a nova safra do EFC – Eva Futebol Clube, vamos assistir a estreia de Felipe Pezzoni nas ruas mais alegres do mundo, com uma responsa do tamanho da torcida desse time que se tornou a ex-banda de Saulo Fernandes.
TEM MAIS...  Ao que tudo indica Aline Rosa não estará no Cheiro de Amor... Mano Goes poderá se despedir do Jamil... O fantástico e contagiante Bloco Largadinho de Claudia Leitte em 2012 mesmo confirmando sua segunda edição com atraso - estará na avenida e o carnaval do ano da copa do mundo no Brasil vai ser recheado de novidades nas produções artísticas de cada Bloco e Camarote, bem como a organização do carnaval promete fazer melhorias que vão marcar o novo formato dos carnavais da Bahia.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ERA SÓ O QUE FALTAVA NA BAHIA: Curso de Sexo Oral

Este mês, uma noticia inusitada tomou conta das redes sociais e provocou muitas risadas nos internautas de todo mundo. A história que relata a aparição de  uma nova modalidade de emprego atravessou os mares e já se fala em se instalar na Bahia. Seria a profissionalização de mulheres para fazer “boquete” (me desculpe leitores do blog, mas não encontro outra expressão mais discreta pra ilustrar a função). A nova função teve origem na russa, como "formação" em sexo oral e será a primeira do gênero a acontecer na Bahia.
Segundo informações veiculadas em toda mídia eletrônica do estado, a previsão é que as aulas já aconteçam num final de semana de novembro. Nas aulas, as participantes (será só para mulheres) terão contato com atividades práticas e teóricas. Segundo a empresa Mundo da Intimidade, que prepara o evento, as professoras são especialistas em sexualidade e têm a supervisão de médicas e sexólogas. Os idealizadores acreditam que com próteses penianas e sêmen artificial, as alunas podem romper limites morais e alcançarem resultados positivos na prática oral, "o que deixará o seu parceiro ainda mais louco por você", diz a nota.
SERVIÇO: Como veículo de comunicação o blog não pode deixar de fornecer as informações em sua totalidade, portanto, aqui vai o contato para as interessadas falarem com a empresa organizadora do curso: E-mail contato@mundodaintimidade.com.br
PAPO DE BLOGUEIRO: Em tempos em que se discute em todos os segmentos da sociedade de todas as partes do país, limitação à comercialização do sexo como medida de combate à exploração sexual que vitimam tantos adolescentes em algumas capitais do nordeste – Salvador vai abrigar  uma organização que vai treinar mulheres para tal prática? O interesse comercial não tem mais limites ou os governantes de nossa Bahia resolveram "fechar os olhos" para ver a geração de mais rendas ilícitas ???

ABSORVENTE INTIMUS DEVE SER RECOLHIDO DAS PRATELEIRAS

A empresa Kimberly-Clark começou nesta quarta-feira (18) um recall para recolher o absorvente interno com aplicador das linhas Intimus e Intimus Evolution. De acordo com a empresa, o aplicador do absorvente apresenta, em alguns casos, as pétalas da sua extremidade abertas, o que pode causar desconforto ou dor durante a aplicação do absorvente interno com o aplicador. O problema ocorre nos tamanhos mini, médio e super.
 A empresa orienta as consumidoras que tiverem os absorventes internos a verificar se a extremidade do aplicador está com as pétalas abertas. A recomendação é suspender a sua utilização e ligar para o telefone 0800-7095599, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato pelo site da empresa.
 Os produtos com problema foram fabricados ente janeiro de 2011 a março de 2013. De acordo com a empresa, as consumidoras serão reembolsadas.

GREVE NOS CORREIOS DA BAHIA

 

Na noite desta terça-feira (17), em Assembleia realizada em Salvador, trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na Bahia, a partir de hoje quarta, dia 18. As informações do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado (Sincotelba) é de que os servidores reivindicam aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13%, aumento linear de R$ 200, reposição de 20% das perdas salariais, manutenção do plano de saúde e redução da jornada dos atendentes para 6h. Os sindicatos do Rio de Janeiro, de São Paulo, Bauru (SP) e Rondônia aceitaram a proposta dos Correios, que prevê reajuste de 8% nos salários, e 6,27% a mais nos benefícios, além do pagamento de vale-cultura e um vale extra de R$ 650 em dezembro. A empresa e trabalhadores dos Correios ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), que representa o Sincotelba, não chegaram a um acordo na audiência de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizada nesta terça. Atualmente, quase 6 mil funcionários trabalham nos Correios em toda a Bahia. *Com informações do BN.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

TUBERCULOSE CONTINUA AMEAÇANDO CIDADES BAIANAS

Os municípios do sul da Bahia registraram 360 novos casos de tuberculose neste ano. 50% das notificações ocorreram em Itabuna e Ilhéus. Itabuna ocupa a terceira colocação no estado, com 107 ocorrências.
O município fica atrás de Salvador e Feira de Santana. Na capital ocorreram 1.778 novos casos de tuberculose. Em Feira foram 154. Ilhéus aparece na quarta colocação, com 79 pessoas.
No estado, 46 pessoas abandonaram o tratamento contra a doença. Duas eram moradoras de Ilhéus e Coaraci. Salvador lidera em quantidade de desistência, com 17 pessoas abandonando o tratamento.
A tuberculose matou 58 pessoas no estado, sendo quatro em Camacan, Itagibá e Ubaitaba. Feira de Santana tem a maior quantidade de pessoas que não resistiram à doença, com 8 óbitos.
*De A Região.

sábado, 14 de setembro de 2013

JOVEM DE PAU BRASIL É PRESO DURANTE ORGIA COM GRUPO DE MENORES

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, no município baiano de Pau Brasil, no sul baiano, quando realizava uma orgia com nove menores de idade e mantinha relações sexuais com uma garota de 12 anos. De acordo com depoimentos prestados após a prisão, as sessões de sexo aconteciam há dias e envolviam cinco meninas e quatro meninos.
O local onde aconteciam os encontros pertenceria a uma tia do jovem detido. Segundo a Polícia Civil, outro maior de idade também pode responder criminalmente, a depender do resultado do exame de corpo de delito. Os nomes dos criminosos ainda não foram revelados. *Do BN.

PRODUTORES RURAIS DE JACARECI DISCUTEM CRÉDITO FUNDIÁRIO

As Secretarias Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e do Bem Estar Social, realizou uma reunião com a Associação de Produtores Rurais do Distrito de Jacareci, para discutir com os membros da entidade, o Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), recurso do qual essa associação está pleiteando a compra de um imóvel rural.
O PNCF é um conjunto de ações que promovem o acesso à terra, investimentos básicos e produtivos que permitam estruturar os imóveis rurais adquiridos por meio de financiamento. Na reunião estave presente o Vice prefeito de Camacã, Arildo Evangelista e os Secretário de Agricultura, o Engenheiro Gilson Liberato, o Professor, Marcio Jean representante do CRAS, coordenadora do Programa Bolsa Família, Carolina Xavier Dantas o Técnico agropecuário Sr. Walney dos Santos Lima, além do representante da associação na localidade, o Sr. Robens Brito de Oliveira (Gringo).
*Com informações e foto de O Tempo Jornalismo.

PROBLEMAS DE ORDEM ADMINISTRATIVA DEIXA O NOME DE “SALVADOR” COMO UMA MARCA DE BAIXO VALOR

Uma pesquisa inédita no Brasil revelou o quanta vale a marca das principais cidades do país e colocou Salvador bem atrás do posto esperado par a terceira maior capital do país. O estudo feito pela empresa Superbrands Brasil, especializada em gestão de marcas, traz a capital baiana como última colocada entre 10 municípios avaliados (veja abaixo). Salvador valeria hoje no mercado R$ 15,6 bilhões, enquanto a 1ª colocada, São Paulo, tem uma marca que chega a R$ 233,5 bilhões. Na frente da capital baiana ainda estão cidades como Fortaleza (R$ 16,5 bilhões), Manaus (R$ 20,9 bilhões) e Campinas (R$ 16,6 bilhões). De acordo com o jornal Correio, a pesquisa, que realizou 18.100 entrevistas com a população das cidades, avaliou indicadores como reputação, admiração, gestão, comunicação, governança, segurança, limpeza, transporte e responsabilidade socioambiental. *Do BN.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUL DO ESTADO ESTÁ CLASSIFICADA ENTRE AS 70 MELHORES DO PAÍS

A Universidade Estadual de Santa Cruz está no ranking das 100 melhores instituições de ensino superior no País. A Uesc é a 65ª colocada no ranking universitário 2013. 
A universidade obteve o melhor desempenho no indicador internacionalização, ficando na 14ª colocação. O estudo avaliou ainda os indicadores ensino, pesquisa, mercado de trabalho e inovação.
O pior resultado foi no indicador ensino, com a 104ª colocação no ranking nacional. Esse quesito avalia a formação dos professores e a dedicação dos profissionais à universidade.
Outras quatro universidades no estado foram classificadas entre as 100 melhores. O melhor resultado foi da Universidade Federal da Bahia, que ficou na 17ª colocação entre todas as universidades brasileiras.
A instituição com melhor resultado foi a Universidade de São Paulo. A USP foi número um nos indicadores pesquisa, mercado e inovação. A segunda colocada no ranking nacional foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
*Do A Região.

GOVERNO AFIRMA QUE A BAHIA NÃO TERÁ HORÁRIO DE VERÃO

O governador Jaques Wagner declarou, nesta quarta-feira (11), que a Bahia não vai participar do horário de verão 2013/2014. "Nós fizemos uma experiência no ano retrasado, houve uma reação muito grande, então, independente daquilo que eu acho, eu tenho que ouvir a ampla maioria da população. A rejeição foi muito grande. Então esse ano, como no ano passado, a Bahia se mantém fora do horário de verão", afirmou. Pesquisas feitas pelo Governo apontam que a maioria dos baianos, principalmente os trabalhadores, não é favorável ao horário de verão.
*Fonte: SECOM.




VERÃO DE PORTO SEGURO E SALVADOR TERÁ REFORÇO ECONÔMICO VINDO DA ARGETINA

Além de já ter sua seleção classificada para as disputas na Copa do Mundo FIFA 2014, em território brasileiro, os argentinos ganharam mais um ingrediente para adoçar sua estadia em território tupiniquim. De acordo com informações divulgadas esta semana, o turismo nas cidades de Salvador e Porto Seguro vai ter um reforço no faturamento, se depender da presença dos hermanos de Dom Diego Maradora, é que a Bahia vai receber dois novos voos da Aerolíneas Argentinas durante o verão.

Segundo a informação, a maior companhia aérea do país vizinho que tem grande parte da arrecadação turística proveniente da ida de brasileiros à capital Buenos Aires, resolveu fazer uma aposta inversa e pretende transportar cerca de mil passageiros por semana, em novas rotas para o estado baiano – informação confirmada pela Bahiatursa durante a Feira Internacional e Turismo da Argentina.
As rotas Salvador-Buenos Aires serão operadas por aviões Boeing 737-800, com capacidade para 170 pessoas, e as rotas Porto Seguro - Buenos Aires por modelos 737-700, com capacidade para 128 pessoas.
Com essa ajudinha, os argentinos que até aqui foram em massa engordar o faturamento das praias do sul do Brasil, deve dar uma boa contribuição para a Costa do descobrimento no próximo verão.
- Que sejam todos bem vindos. Conheçam a nossa história, desfrutem de nossa cultura e alegria e deixem por aqui um pedacinho de suas economias.
*Do editor do Blog.

BLOCO 100%BREGA REÚNE FOLIÃO DE CAMACÃ PRA "RESSACA DO CACAU"


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CHICLETE COM BANANA: ANÚNCIO DA DESPEDIDA DE BELL MARQUES FAZ FÃS ANTECIPAR O FIM DOS LOTES DE ABADÁS

Como já era esperado pelos produtores dos blocos e camarotes que envolvem a marca Chiclete com Banana, não deu outra. A procura dos fãs da banda baiana para adquirirem abadás do carnaval da despedida do vocalista Bell, fez acelerar em tempo record a venda das camisetas que dão acesso às opções de carnaval que o grupo lidera, os blocos Nana Banana, Camaleão e Voa Voa. Fazendo encarecer de imediato o valor dos ingressos.
Antes da divulgação da saída do cantor, o custo para desfilar no Camaleão, ficava em torno de R$ 2.900 pelos três dias de folia. Já o Nana Banana, segundo bloco mais caro vendido no site da empresa Central do Carnaval, para sair todos os dias de carnaval, o folião teria que pagar R$ 1.690. Mas nos dois casos, em menos de 24 horas do anúncio a empresa já havia divulgado na tabela de compra que estavam ESGOSTADOS os ingressos de cinco dos seis dias de apresentação de Chiclete com Banana.

NOVOS VALORES - Com o anúncio da saída de Bell, há uma expectativa de que não só os preços dos produtos da marca chicleteira subam e se esgotem de imediato. Com a limitação do número de participantes nos blocos que a banda vai puxar, também os camarotes badalados deverão ter um acréscimo significativo nos valores de ingressos, já que estes se tornarão a segunda opção para ver a banda veterana se despedir de seu atual líder.
Em alguns sites que comercializam abadás pro carnaval 2014 em Salvador, já é possível observar que há uma constante alteração de valores e lotes de venda.
Portanto, quem gosta de curtir a maior festa de rua do mundo e não havia se preparado para efetuar compra de abadás ainda este ano, pode correr pra fazer pesquisa nos diferentes sites de carnaval, que ainda pode ter a chance de encontrar algum dos lotes não esgotados das diferentes quotas distribuídas para comercialização. 
FIM DA FILA - Para os impossibilitados de fazer aquisição de imediato, vai restar a opção de comprar nos cambistas espalhados pelas ruas de Salvador nos dias de carnaval, que cobram altos valores pra quem procura encima da hora.

RCC PROMOVE MAIS UM "ARRASTÃO" DE FÉ EM CAMACÃ

Neste fim de semana acontece em Camacã mais uma Edição do Arrasta Jovem, promovido pela Renovação Carismática . Intitulado de “Bote Fé Você é a força da Igreja!”, o evento acontece em duas etapas: Interna , com pregações de convidados do movimento carismático e a Externa, com caminhada de oração e louvor ao som de trio elétrico pela avenida central da cidade.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de comunicação do evento, importantes temas ligados a vida dos jovens serão abordados nas pregações, tais como sexualidade, drogas e vivência na fé.
O evento começa na noite de sexta-feira, dia 13, com Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São Sebastião e tem a segunda parte iniciada na manhã de sábado (14) no Colégio Polivalente, local das pregações e shows.
Já no final da tarde do segundo dia do evento, acontece o chamado arrastão de fé, com uma caminhada de louvor puxada por trio elétrico na principal avenida do centro da cidade.
Apesar de nomeado como Arrasta Jovem, a organização da RCC garante que o evento é aberto a todos os públicos, a denominação jovem se dá por conta do empenho da igreja católica em fazer atrair mais participação dos jovens na igreja, a exemplo da grande mobilização da juventude, por ocasião da JMJ com a presença do Papa Francisco, no Rio de Janeiro.
Os visitantes de cidades vizinhas, que se inscreverem para o evento de fé com antecedência, ficarão alojados em casas de famílias colaboradoras da organização e em escolas públicas do município.

A INSCRIÇÃO – O interessado em participar das atividades internas, devem procurar o stand do evento localizado ao lado da Câmara Municipal ou a Secretaria da Paróquia, para preencher ficha de inscrição e pagar uma pequena contribuição no valor de R$ 7,00.
A SAIDA DO TRIO DEVE ACONTECER POR VOLTA DAS 17h DA REGIÃO DOS CORREIOS,

DICAS DE TURISMO NA BAHIA, EM FERIADOS CURTOS

Com o calendário de feriados nacionais coincidindo de cair na maioria dos fins de semana, quem gosta de viajar pelo Brasil e apreciar a arquitetura dos pontos turísticos e curtir as belezas natureza aproveitando o pouco tempo de feriados apertados precisa criar roteiros rápidos e proveitosos para conhecer outras culturas regionais, usufruindo das promoções relâmpagos que as companhias aéreas realizam em seus sites aos finais de semana e vésperas de feriados.
A oferta de opções para aproveitar bem essa paradinha no cotidiano de trabalho pode ser recheada de boas opções que vão da observação de exuberantes construções, passando pelos variados estilos de dialetos, artesanatos e sabores diferenciados do Brasil.
De olho nas inúmeras promoções realizadas por diversas empresas e eventos e agências de turismo, o Blog do Miolo Baiano listou aqui 3 opções de viagens rápidas, onde a Bahia é o destino principal, que são bastante proveitosas nos fins de semana de feriado curto. Todas elas foram conferidas pelo blog e são apontadas como excelentes dicas para curtir um lazer em família ou em grupo, fora dos altos preços da temporada de verão. Confira:

Ilhéus – Casa de Jorge Amado, Catedral de São Sebastião, Praia dos Milionários, Casa de Espetáculos O Bataclã o e Bar Vesúvio (onde é possível posar ao lado da estátua de Jorge. E mais...
Porto Seguro – Visita a Cidade Histórica do Descobrimento, Compras na Feira de Artesanato na Passarela do Álcool, Voo panorâmico de helicóptero, Passeio por Arraial D’ajuda, Variedade de Restaurantes e Shows de Axé nas Cabanas Axé Moi, Barramares e Toatoa. E mais...
Praia do Forte – Visita ao Projeto Tamar, Bares e Restaurantes da Vila do Forte, Banho na Praia de desova, Trilhas e banho nos rios dos arredores do lugarejo. Entre outras opções mais radicais indicadas pelas hospedagens da localidade.

MAIORES ÀRVORES DO SUL DA BAHIA CONCORREM A PRÊMIO DE 20 MIL

Foto Ilustrativa
O Concurso Maiores Árvores da Região Sul da Bahia chegou à etapa da medição. Até o momento são 40 jequitibás inscritos, dentre os quais estarão os dez maiores da região Sul da Bahia e o vencedor que será contemplado com o prêmio no valor de R$ 20.000,00 para investir em uma trilha interpretativa de ecoturismo acompanhada de um plano de negócio. Técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura acompanham o andamento do concurso. As incrições continuam a ser feitas até  31 de outubro.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO DE CAMACÃ TERMINA ESTA SEMANA

Termina na próxima sexta-feira, dia 13, o prazo para inscrições para o concurso público da prefeitura de Camacã. De acordo com o Edital, os interessados em fazer parte do quadro do funcionalismo municipal devem comparecer ao prédio da Biblioteca Municipal da cidade em horário comercial dos dias úteis.
As provas, segundo edital, acontecerão no próximo dia 20 de outubro, o resultado sairá no dia 30 do mesmo mês e terá validade por dois anos.

Confira o quadro de vagas disponíveis para provas:
12 Vagas para Servente;
10 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais;
8 para Coletor de Lixo, Guarda Municipal, Merendeira , Motorista Classe D;
6 Vagas para Aux. De Saude Bucal, Tec. de Enfermagem;
5 para Atendente, para Escriturário;
3 vagas para Assistente Social;
2 vagas para Psicologo, Tec. De Contabilidade, Operador de Maquinas Pesadas;
1 vaga para Jardineiro, Operário, Ass. De Gestão, Padeiro;
Alem de um quadro de vaga reserva de professores de Nível 1.

CHOCOLATE PRODUZIDO PRODUZIDO POR ARTESÃOS DE CAMACÃ É DESTAQUE EM EVENTO REGIONAL

NOS DIAS 30 E 31 DE AGOSTO, ACONTECEU A CONFERENCIA TERRITORIAL DO LITORAL SUL. UMA ETAPA DA 5ª CONFERENCIA ESTADUAL DA BAHIA, REALIZADA PELA SECULT, NO CENTRO DE CULTURA ADONIAS FILHO, EM ITABUNA.
O EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DE 26 MUNICÍPIOS DO LITORAL SUL, OS QUAIS APRESENTARAM PROPOSTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA TERRITORIAL . CAMACÃ FOI REPRESENTADO PELOS DELEGADOS DA SOCIENDADE CIVIEL E GOVERNAMENTAL, ELENITA ALMEIDA, RICARDO E GEISA GUIDO LIMA REPRESENTANDO A SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICIPIO DE CAMACÃ E ALBERTO GUIMARÃES, QUE FOI COMO OBSERVADOR, E REPRESENTANTE DA MICRO EMPRESA “SÓ CACAU” DO DISTRITO DE SÃO JOAO DO PANELINHA. NA OCASIÃO, FORAM APRESENTADOS AO PÚBLICO PRESENTE AO EVENTO, OS PRODUTOS ARTESANAIS DO CACAU QUE SÃO PRODUZIDOS PELOS ARTESÃOS DO DISTRITO.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PARA EVITAR TRANSTORNO NO ESTADO, MP DA BAHIA ANUNCIA CRIAÇÃO DE FORÇA-TAREFA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou a criação de uma força-tarefa para intervir em manifestações que bloqueiem rodovias e impossibilitem a circulação de pessoas em Salvador e no interior do estado, após requerimento entregue pelo vice-governador Otto Alencar. Segundo o jornal A Tarde, o MP-BA atuará em articulado com o Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e polícias rodoviárias federal (PRF) e estadual (PRE). O grupo de trabalho foi criado para debater medidas em caso de desrespeito ao direito de ir e vir dos cidadãos. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, a intenção é assegurar um direito constitucional, sem deixar de lado a legitimidade de movimentos sociais. *Do BN.  

EM SEIS ANOS A BAHIA ATINGIU UM NÚMERO DE 22 MILHÕES DE DESEMBARQUES

Entre janeiro de 2007 e julho de 2013, os aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus somaram 22 milhões de desembarques nacionais e internacionais. Os dados da Infraero, empresa que administra os terminais da capital e de Ilhéus, e da organização Sinart, gestora do equipamento em Porto Seguro, foram divulgados nesta quarta-feira (4), pelo governador Jaques Wagner, durante a abertura da 41ª Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), no Anhembi, em São Paulo.
Neste período, segundo o levantamento, foram 19 milhões de chegadas somente em Salvador e outras três milhões nas cidades do litoral sul da Bahia. O resultado representa incremento de mais de 80% no número de operações na capital, que havia registrado cerca de 11 milhões de desembarques entre 2001 e 2006.
Wagner destacou que a Bahia é o terceiro principal destino de lazer do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. “Estamos felizes com esse desempenho. Nos últimos seis anos, interiorizamos o turismo e vimos nascer novos destinos, como o Vale do São Francisco, e novos segmentos, como o turismo rural. Fortalecemos a Chapada Diamantina e a Costa do Dendê com voos diretos”.
*Secom.

GRANA NA MÃO: RECEITA LIBERA 4º LOTE DA RESTITUIÇÃO 2013

A Receita Federal promete liberar na segunda-feira, dia 9 de setembro, a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013. O dinheiro será depositado nos bancos no próximo dia 16. A data exata para a liberação da consulta ainda está em análise, mas nada impede que seja antecipada, já que todas as declarações foram processadas, conforme informou a Receita.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
*FONTE: Zero Hora

CONSELHO ESTADUAL DA JUVENTUDE TEM INSCRIÇÕES ATÉ DIA 16


As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) para o biênio 2013/2015 foram prorrogadas até o dia 16 deste mês. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.juventude.ba.gov.br e enviá-la para o e-mail cejuve@serin.ba.gov.br ou pelos Correios para a Secretaria Estadual de Relações Institucionais (3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 3º andar, CAB, Paralela, Salvador /Bahia - CEP 41.745-005).
São 40 vagas disponíveis, entre titulares e suplentes, distribuídas da seguinte forma: fóruns e redes da juventude (6); movimentos, associações ou organizações da juventude (22); e entidades de apoio às políticas públicas de juventude (12). O Cejuve é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais, que tem entre suas atribuições promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude, a fim de contribuir na elaboração de propostas de políticas públicas.
*Informações da Secretaria de Relações Institucionais - SERIN.

MUNICÍPIOS BAIANOS PREPARAM MAIS 400 PROFISSIONAIS PARA A COPA 2014

Profissionais do setor de turismo de sete municípios baianos que participaram de cursos de preparação para a Copa do Mundo de 2014 receberam certificados de conclusão nesta terça-feira (3), em cerimônia realizada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário do Turismo, Domingos Leonelli.
Durante o curso executado por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os 400 garçons, cozinheiros, camareiras, recepcionistas, caixas e artesãos assistiram aulas teóricas e práticas. “A qualificação é um elo fundamental do turismo e seus destinos, serviços e isso passa pela qualificação profissional”, disse Leonelli.
Desde 2007, 14 mil profissionais ligados à área de turismo do estado já foram qualificados em 33 municípios, incluindo os principais destinos da Bahia. Além da formação profissional, um termo de qualificação técnica assinado nesta terça entre a Setur e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai criar um Banco de Talentos para encaminhar os alunos dos cursos para estabelecimentos de Salvador e outras cidades turísticas baianas.
*Foto: Manu Dias/Gov. Ba.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

A FAMÍLIA IMPUCA AGRADECE !

“Valeu Galera!
Passou mais um ano, e nós vimos a alegria de meninas e meninos invadir a avenida.
Fizemos como os grandes. E tudo foi muito lindo! Graças aos esforços de vocês, a colaboração dos apoiadores e o incentivo das pessoas que nos admiram.
O Nome IMPUCA nos conquistou e já tá gravado no coração de todo mundo que faz parte dessa família.
Um abraço a todas e todos que participaram da realização de mais esse dia.
Um abraço e até a ressaca, pra revivermos essa alegria!”
FAMÍLIA IMPUCA.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

IBGE GARANTE: ITABUNA É A 5ª MAIOR CIDADE DO ESTADO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística confirmou que Itabuna é o quinto município mais populoso da Bahia, com 218.124 moradores. Itabuna ganhou 13.457 novos habitantes entre 2010 e 2013. 
No último censo, o município contava com 204.667 pessoas. Itabuna foi o município do sul da Bahia que teve o maior aumento populacional. O crescimento foi pequeno em municípios como Buerarema e Ilhéus.
Já em Coaraci houve queda no número de habitantes. Em Ilhéus, que contava com 184.236 moradores em 2010, hoje está com 184.617. Em Buerarema, a população passou de 18.605 para 19.311 pessoas.
Em Coaraci caiu de 20.964 para 20.620 habitantes. Confira matéria completa na edição deste domingo.

ALÉM DA FORÇA NACIONAL, WAGNER PEDE MAIS AJUDA PARA CONTER TENSÃO EM BUERAREMA

O governador Jaques Wagner pretende ir esta semana a Brasília para uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em busca de uma solução para os conflitos entre produtores rurais e índios do município de Buerarema. Nesta segunda-feira (2), na Governadoria, o governador se encontrou com representantes dos produtores rurais.
A localidade conhecida como Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus, há dias, é alvo de disputa entre índios tupinambás e produtores rurais com clima de guerrilha . Para garantir a tranquilidade da população, o governador solicitou ao Governo Federal o envio da Força Nacional de Segurança. Os policiais desembarcaram no dia 18 de agosto e reforçam o trabalho da Polícia Militar, ainda assim, a tensão prevalece no município e os prejuízos vão se somando a cada dia.
*Da Secom/Ba.

JUSTIÇA VOLTA JULGAR CASO DA BANDA NEWHIT

O julgamento do caso New Hit, que completou um ano sem conclusão na última segunda-feira (26), será retomado a partir desta terça-feira (3). A ação está parada desde fevereiro, quando foi suspensa pela Justiça a audiência de instrução, a qual terá continuidade nesta terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5) na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Nesta fase, as testemunhas de acusação serão ouvidas pela juíza.

A Marcha Mundial das Mulheres informou que, mais uma vez, vai exigir a condenação e prisão dos integrantes da Banda New Hit nos três dias e a deputada estadual Luiza Maia (PT) também afirmou que vai acompanhar o julgamento. A juíza Márcia Simões suspendeu, em fevereiro, a audiência a pedido de um dos advogados dos réus, já que duas testemunhas não foram localizadas para depor. Em setembro do ano passado, as duas adolescentes envolvidas no caso depuseram e foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. A banda, por sua vez, retomou sua agenda de shows pelo Nordeste. *Do BN.

PATO É CONVOCADO NO LUGAR DE FRED PARA SELEÇÃO

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou Alexandre Pato para o lugar de Fred, contundido, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Austrália e Portugal nos próximos dias. O corintiano se apresenta nesta terça-feira à comissão técnica para os treinamentos em Brasília. 
A decisão de cortar Fred, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Santos neste final de semana, foi tomada depois que o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, fez um exame no jogador em Belo Horizonte. Na análise, ficou definido que ele não teria condições de atuar nas duas partidas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, não deu detalhes sobre a contusão de Fred.
Pato se apresentará à Seleção em Brasília nesta terça-feira, mesmo dia marcado para a chegada de Neymar. O atacante do Barcelona foi autorizado a se ausentar nesta segunda por conta de uma consulta de retorno da operação para extração das amígdalas, à qual se submeteu em julho.
*FONTE: Terra Esportes.

CORREIOS PREPARA E-MAIL CRIPTOGRAFADO PARA POPULAÇÃO USAR GRATUITAMENTE


 Os Correios estão trabalhando para desenvolver um e-mail gratuito criptografado para a população para evitar espionagem de conteúdo. Segundo o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, a remuneração da empresa poderia ser feita por meio da venda de anúncios na página, assim como os atuais e-mails gratuitos como Gmail e Hotmail.
“É uma grande oportunidade de negócios do ponto de vista dos Correios. Os Correios do mundo hoje não vivem só de cartas, tem que encontrar novas formas de se sustentar”, disse Lins. A ideia surgiu durante o desenvolvimento de um projeto de certificação digital de mensagens, que está sendo feito pelos Correios para oferecer a empresas e pessoas físicas, mediante pagamento.
Ele não estimou um prazo para o sistema de e-mail estar concluído, o que vai depender das condições de mercado e da expectativa de receita dos Correios.
*Da Agência Brasil. 

PM DIZ QUE FESTA DO CACAU ACONTECEU DENTRO DA ORDEM

 A Polícia Militar de Camacã, na noite deste domingo, dia 01 de setembro, apresentou um balanço da segurança na cidade durante os dias da Festa do Cacau. Segundo as informações prestadas pelo Major Rodrigues de Castro, por volta das 20 horas da noite do terceiro e último dia dos shows, o evento transcorria dentro da normalidade, levando em consideração o limite razoável de tolerância e na margem de Segurança Pública.
De acordo com a comunicação da Corporação, do sábado para o domingo, quando o evento teve o maior pico de gente, por conta da presença de Harmonia do Samba, a polícia havia se preparado para possíveis registro de maior gravidade devido o crescimento do público, no qual contou como evento contou com policiamento reforçado de trinta e cinco homens, seis viaturas contando e o apoio de duas guarnições da CIPE CACAUEIRA.
Ainda assim, o comando da PM fez questão de ressaltar a detenção de apenas 15 pessoas envolvidas em vias de fato. Nenhum Homicídio; nenhuma lesão corporal grave nem outros fatos que merecesse destaque.
O destaque feito pela PM, ficou por conta da prisão de um indivíduo conhecido pelo vulgo de RAMBO, que a Polícia Militar supõe ter sido um dos autores de um disparo de arma de fogo que vitimou fatalmente uma pessoa no evento do ano passado.
*Com informações do comando da PM Camacã.